Ontem foi um grande dia para Nova York. A inauguração ao público do observatório do prédio Liberty Tower, o One World nas imediações do antigo World Trade Center. O passeio vale cada centavo e é recheado de boas experiências. Já começa no elevador, que o leva até o 102o andar em menos de 1 minuto, com uma exibição que mostra mais de 500 anos de desenvolvimento de Manhattan aos arredores do prédio.

E não fica por aí, logo na recepção do prédio, você passa por uma apresentação sobre a construção do prédio e também por um vídeo que mostra belas imagens do prédio e arredores. Chegando lá em cima, o encanto fica por conta das vistas espetaculares, incluindo a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge.

E para aqueles que sempre se perguntam lá de cima “legal, incrível, mas que prédio é aquele ?????“, você pode alugar um tablet por $15, o qual apontando para qualquer ponto da paisagem, ele te indica quais são os pontos turísticos na sua visão !

Existe ainda um espaço onde simula a vista que você teria se olhasse para o chão ao lado do prédio, uma vista direto de uma câmera ao vivo, uma sensação incrível, parecida com a que a maravilhosa Sears Tower (Skydeck Chicago) em Chicago oferece.

A Globo publicou um vídeo incrível onde é possível ver a imagem do elevador por dentro subindo do subsolo ao 102o. andar. Veja AQUI.

O ingresso custa entre $32 e $90 dólares e o lugar fica bem em frente ao Museu e Memorial do 11 de setembro, também em frente a queridinha Century 21 Department Store e a poucas quadras da TJ Maxx (Tj Maxx Wall Strreet)… fica a dica;)

Veja mais detalhes e compre seu ingresso com antecedência AQUI.