Uma hamburgeria que há algum tempo está dando o que falar nos EUA, é a Shake Shack Começou como uma barraquinha de hotdog no Madison Square Park, em frente ao queridinho Eataly no charmoso Flatiron District.

Em pouco tempo, a barraquinha ficou tão famosa, que eles criaram no mesmo local, a primeira das inúmeras lojas que hoje a marca é dona. É comum encontrar filas, mas quase sempre elas andam bem rápido e na minha concepção, vale cada segundo esperado !

No menu, opções com ingredientes de qualidade fazem a diferença no sabor, entre opções de hamburgeres, hotdogs, milkshakes, cerveja e vinho, tudo a preços justos e acessíveis. Os lanches custam entre 4 e 9 dólares, a batata entre 3 e 4, os dogs entre 3 e 4.50, os concretes entre 4 e 7.

Meu lanche favorito é o ‘Shroom Burger, um vegetariano feito de cogumelos portobello com uma mistura de queijos, o lanche é delicioso e não deixa nada a desejar. Para os que preferem tradição, o SmokeShack vem com bacon, muita carne e um molho de churrasco especial. A batata frita é outra sensação, ondulada e sequinha com opção de natural ou com molho de cheddar, bem gostoso, mas particularmente acho meio forte e desnecessário esse molhinho. A limonada com morango é top e para completar, os concretes são um espetáculo a parte, sorvetes com criações super diferentes e deliciosas, eu peço sempre o especial do dia e me permito ser surpreendida.

E por fim, em homenagem ao Madison Square Park que tem um dog run, uma área para cachorrinhos correrem soltos, o Shake Shack também tem um menu de petiscos para os peludos. Eu nunca vi alguém com um cachorrinho por perto, mas a ideia é ótima :)

Eu sinceramente, sou muito mais Shake Shack do que muitas outras hamburgerias famosas da cidade !

nybg-fotos-de-nova-york-shake-shack-2